quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UFC 141:Overeem aposenta Lesnar


Além do fim de 2011, o UFC 141, realizado nesta sexta-feira, dia 30, marcou também o fim de uma carreira: nocauteado em menos de três minutos, Brock Lesnar anunciou sua aposentadoria dos octógonos. Seu algoz, Alistair Overeem, credenciou-se a disputar o cinturão dos pesados contra Júnior Cigano. Correspondendo às expectativas, Nate Diaz e Donald Cerrone embolsaram o bônus de luta da noite por duelo agressivo. No card preliminar, o Brasil teve resultados divididos: Diego Nunes levou a melhor sobre Manny Gamburyan por decisão unânime, mas Júnior Assunção foi derrotado por Ross Pearson. Luís “Beição”, terceiro brasileiro que lutaria no evento, teve sua luta cancelada devido a problemas de saúde do adversário.





Brock Lesnar é derrotado no primeiro round e anuncia aposentadoria
Foi um adeus amargo para Brock Lesnar. Às voltas com problemas de saúde, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC não durou sequer três minutos contra o experiente Alistair Overeem, ex-campeão das organizações Strikeforce, DREAM e K-1. Mesmo com um corte acima do olho, Overeem utilizou-se de chutes e joelhadas contra o corpo de Brock para levá-lo ao chão e forçar o fim do nocaute. A derrota selou a aposentadoria de Lesnar, que, após apenas oito lutas profissionais, anunciou oficialmente que não voltaria aos octógonos.
“Tive anos muito difíceis por causa da minha doença. Esta é a última vez que vocês me viram lutar. Prometi à minha mulher que essa seria minha última luta se eu perdesse”, declarou o ex-campeão ao final do embate. A vitória credenciou Overeem, estreante no UFC, a disputar o cinturão dos pesos pesados contra o brasileiro Junior Cigano. Saudando o wrestling de Lesnar, o ex-campeão do Strikeforce convocou: “Cigano é o próximo, posso prometer isso”.



Alistair Overeem celebra sua vitória sobre Brock Lesnar no UFC 141 eventos no MGM Grand Garden Arena em 30 de dezembro de 2011, em Las Vegas, Nevada. (Foto de Donald Miralle / LLC / Zuffa LLC Zuffa via Getty Images)

A TRANSFORMAÇÃO

Alistair Overeem - O holandês passou por intensa transformação física no decorrer da carreira, e até hoje é contestado por muitos com alegações de doping. Dentro das arenas de luta, Overeem tem títulos de renome: chegou a portar três cinturões diferentes ao mesmo tempo: no MMA pelo Strikeforce e Dream (evento japonês), além do K-1 (maior evento de luta em pé do mundo). Ele tem 1,96 m e 117 kg.

Direto do Yahoo esportes e Br UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário